Transfiguração

Olhar com os olhares de Cristo.

Desde o dia da nossa concepção, quando ainda estávamos na barriga da nossa mãe e até hoje, somos felizes vítimas do doce olhar de Cristo. Dentre tantos que passaram por nós, Ele chegou diante de nós, mas não passou. Ali permaneceu.

Em um mundo onde visitas, relacionamentos, amizades e até os áudios do WhatsApp tem sido acelerado demais, Deus se demora com seu olhar pousado sobre nós. Ali debaixo de sua proteção, pessoas vivem a vida toda sem se dar conta dessa graça, outras nascem e já sabem, outras, acontece alguma coisa, evento, algum retiro ou acampamento que é como se fosse uma virada de chave na sua vida. E ali começa um divisor de águas que muda a face, o coração e também, principalmente o olhar para si mesmas, para Deus e para o outro.

Existe alguém em algum lugar no mundo que se demorou também em você, que tirou do seu tempo, que dobrou seu joelho e intercedeu para que você tivesse e; ou fosse aquilo que você é hoje, padres, freiras, leigos consagrados, e tantas outras vocações tão frutíferas, somos todos fruto da oração de alguém, que a exemplo de Cristo se demorou em nós, teve compaixão, amou, e nos entregou à mercê daquele que sempre tem o melhor, e fez brotar em nós a alegria da salvação.

Deus nos olha e enxerga ali sua obra prima pronta, perfeita, por isso mesmo diante das nossas misérias nunca desiste de nos amar, dia a dia continua insistindo em nós, com muita paciência através do servir, trazendo à tona o melhor que podemos ser.

Assim também nós, em nosso cotidiano, somos chamados a trazer à tona sobre nós mesmos e todos os que nos cercam este olhar de esperança, esse olhar otimista de que, com Jesus tudo tem jeito. Nós refletimos aquilo que contemplamos, e como bons imitadores de Cristo precisamos, eu preciso, você precisa voltar seu olhar para Jesus e se deixar usar, ser instrumento da graça Dele pelo mundo! Você aceita este desafio?

Em um mundo tão empenhado a destruir, sejamos nós a construir, a lançar esse olhar de misericórdia e amor a tantos filhos amados que estão sendo escravizados pelo pecado, a levar esperança, alegria, amor, paz. Existe um Deus que ama, acolhe e espera a todos. Enquanto trabalhamos para edificar o outro Deus também nos edifica e nos ensina.

Há esperança! Amemos gratuitamente e espalhemos por este mundo triste a alegria da salvação!

Luana Alves Alexandre- Consagrada

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?