Vocações

1°, 2° e 3° Elo

Para falar do primeiro, segundo e terceiro elo, é importante escrever a missão da comunidade Transfiguração. Ser Transfiguração é resgatar os que estão afastados que se perderam, desanimaram ou que abandonaram a fé é levar a transformação a todos os filhos amados de Deus.

Primeiro Elo (comunidade de vida)

O primeiro elo da comunidade Transfiguração se refere a comunidade de vida, homens e Mulheres que sentiram no coração o chamamento de Deus, em deixar tudo, (casa, Família, emprego) e se dedicar inteiramente a vida missionária, dependendo somente da Providencia Divina.

Buscando viver a radicalidade do evangelho dentro do carisma Transfiguração, de refletir o amor apaixonado de Jesus, tendo uma vida de oração, buscando a santidade dia a dia, vivendo integralmente para Deus, e vivendo fraternalmente com os irmãos de comunidade, um desafio nos dias de hoje, onde nada é meu tudo é nosso. Ser comunidade de vida é um dom uma dadiva, um chamado especifico, que Jesus suscita no coração de cada, filho de vida, como assim são chamados., jovens e adultos solteiros (a) ou, casados, celibatários, somos chamados a ter tudo em comum.

Segundo Elo comunidade de Aliança.

O segundo elo corresponde a comunidade de Aliança, homens e mulheres que são chamados a viver o carisma Transfiguração no mundo, precisam refletir no meio onde estão o amor apaixonado de Jesus. Esse tem suas casas seus empregos, seu salário, mas servem a Deus junto a comunidade de aliança, um desafio muito grande no mundo de hoje. Uma vocação específica para o carisma Transfiguração. Junto a comunidade vivem os seus apostolados (missão) a formação, a consagração é a mesma do primeiro Elo, a diferença é a forma de vida que cada um é chamado a ser.

Terceiro Elo.

Um grupo de amigos inseridos na família Transfiguração comprometidos coma missão de Transfigurar com o carisma da comunidade, são pertença do carisma por inserção, mas não trilham um caminho de consagração de vida ao carisma. Podem e devem participar de toda missão da comunidade

Transfiguração

Vocacional

Neste período, temos uma visão inicial da comunidade, da vida e chamado do fundador, do carisma, da vida fraterna e da missão. Sendo aprovado, o candidato entrará na vida fraterna em Comunidade de Aliança, como aspirante pelo período de um ano.

Caso exista o chamado à consagração de vida, ele pode ser acolhido no final do primeiro semestre e continuará como aspirante até completar um ano. Depois de um ano ele se tornará pré-discípulo ou conforme o discernimento do fundador e formador, este poderá ficar por mais um ano como aspirante.

O aspirantado na Comunidade Transfiguração é uma extensão do vocacional, porém já acolhido na família Transfiguração. Desta forma temos o contato direto com todos dentro da vida fraterna e o discernimento do chamado é mais eficaz. Só no discipulado é que começa o caminho de consagração de vida.

Sentiu no coração o chamado a ser Transfiguração?

Entre em contato conosco:

Tel.: (47) 3365-5248

Email: transfiguracao@gmail.com