Transfiguração

Matrimônio um caminho a dois para o céu

Deus criou o homem e a mulher e os uniu para que povoassem a terra tornando-os cocriadores com Ele na criação. Deus é autor do matrimônio, quando Deus disse “não é bom que o homem fique só”, e criou a mulher e deu a ordem: “sede fecundos, multiplicai, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1, 28).
O Matrimônio nunca se faz por um só, precisa ser caminhado a dois, o casal precisa andar junto, trilhar o mesmo caminho.
Precisamos estar em Deus, só assim o casal consegue vencer as lutas do dia a dia. Através desse sacramento nos tornamos uma só carne, como casal precisamos do socorro de Deus para chegarmos ao céu, objetivo esse que não faz o menor sentido se chegarmos sozinhos, pois o caminho só e concluído se ao final dele estamos cada um com a sua cruz.
Muitos são chamados a essa vocação, tão bela quanto as outras, bem por isso o sim para essa precisa ser um sim decidido e preparado, não um sim por impulso, status ou meramente um evento social.
Cabe a nós como casais cristãos mostrar as pessoas que vale a pena ser família, em um contexto onde o amor e o sentido da união estão por demais descaracterizados, somos chamados a honrar essa vocação pela aliança um com o outro e ambos com DEUS. Tornando-nos assim uma só carne.
“A felicidade íntima da família, é a beleza que nos traz para mais perto de Deus”
São Luis Martin

Vera Fagundes- Consagrada

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?