A fidelidade em Cristo é segui-lo, e confiar sua vida Plenamente a ele. É um processo de enriquecimento contínuo e indispensável para se ter uma vida cristã.
Ser fiel é a condição daquele que, podendo fazer várias escolhas, persiste em seguir o seu relacionamento com alguém, no caso de fidelidade em Cristo é a completa rejeição as idolatrias que o mundo nos apresenta, para sermos totalmente fiel ao criador e somente a ele adorá-lo.
No antigo testamento no livro de Gênesis capítulo 3, onde Deus proibiu Adão e Eva de comerem da fruta que estava no meio do Jardim do Éden, eles não obedeceram ao senhor, e foram expulsos do Paraíso, por não serem fiéis a Deus.
Assim vemos quando Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo demônio, ofereceu belos manjares, reinos e glórias, mas Jesus foi fiel até o fim.
Paulo apóstolo de Cristo após a sua conversão, viveu em, por e com Cristo, sempre se mantendo fiel. Para ele se tinha pão para se alimentar ele dava graças à Deus, e se não tinha dava graças à Deus do mesmo jeito, não era as circunstâncias que determinavam a sua fidelidade à Cristo, mas a sua convicção.
Temos que tomar cuidado que diante de das provações do dia a dia, passamos a não confiar em Deus, esfriando nossa fé, e não o colocando como prioridade em nossa vida, em Romanos 8, 28 sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam à Deus.
Aos olhos espirituais, sendo fiéis a Cristo, estamos sendo edificados para santidade, provando assim nosso amor por ele.
Jussara de Oliveira Maldaner- Discípulo de 2° ano.