Transfiguração

Batismo no Espírito Santo.

As promessas que Deus tem para nós são firmes para que sejamos capacitados e termos alcance ao entendimento de sua Santa Palavra, assim unindo e convergindo-nos aos seus propósitos. Neste caso, todos os dias, sem exceção, devemos sempre estarmos com os nossos corações abertos e mantermos nossa memória no Senhor que nos conduz, agracia, dá força e fé.

Neste contexto, dentro das graças, com as bênçãos de Deus, podemos destacar o Batismo no Espírito Santo (o Paráclito, o defensor, o auxiliador, o advogado) que é uma promessa de Deus Pai, enviada pelo seu filho Jesus Cristo que nos conduz a uma vivência espiritual diferenciada, a qual se concretizou no dia de Pentecostes (Atos dos Apóstolos 2, 1-4), que é a festa da Igreja em memória à vinda do Espírito Santo sobre os seus apóstolos, 50 dias após a Páscoa.

Jesus sempre tem propósitos para todos nós. Todavia, para que possamos alcançar essa graça, devemos desejar, sermos firmes e buscarmos o caminho que é contínuo e gradual, pois as graças e os dons do Espírito Santo (como, por exemplo, dons de línguas e carismas) vão sendo derramados cada vez mais sobre as nossas vidas, conforme a Sua vontade, pois, diferentemente de João Batista que “batizava com água, em sinal de penitência, professa que os próximos seriam batizados no Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3, 11).

Contudo, a escolha e a decisão para estarmos sendo contemplados com o batismo no Espírito Santo é, única e exclusivamente, uma prerrogativa nossa, pois, como sempre, Deus estende-nos a sua mão, mas para alcançá-la precisamos aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador de nossas vidas, livrarmo-nos de todos os nossos pecados e sermos submissos ao nosso Deus.

Que possamos ter uma vida plena em Deus optando em vivermos como batizados no Seu Espírito Santo!

Geraldo Amaral- Consagrado Transfiguração.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?