Transfiguração

São Paulo, baluarte da Transfiguração

Paulo servo de Cristo e baluarte da comunidade Transfiguração, filho de pais hebreus, cumpridor da lei e de preceitos.
Antes de sua conversão, era perseguidor dos cristãos, em uma ida a damasco com ordem de prender e matar os seguidores de Cristo, tevê seu encontro com Jesus, Saulo teve a visão de uma luz incandescente e ouviu a voz de Jesus que lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações.
A mando de Jesus, Ananias vai a seu encontro, prepara seu batismo, põe a mão em sua cabeça e no mesmo instante Saulo recobra a visão. Impressionado com o ocorrido, é batizado com o nome de Paulo e converte-se ao cristianismo. Como disse Jesus a Ananias, Paulo era escolhido para levar o seu nome a diante, assim de perseguidor passa a ser perseguido, por se tornar seguidor de Cristo. Paulo pregou o evangelho para os pobres, aqueles que eram rejeitados e humildes, foi preso, humilhado, passou frio, foi açoitado, e mesmo assim não deixou de viver e cumprir sua missão.
Seus escritos destacam o tratamento que o apóstolo tinha para com seus amigos e companheiros de missão, o discurso sobre fé, esperança e caridade e o caminho que percorreu pregando o cristianismo e convertendo os pagãos.
O centro da mensagem pregada por Paulo é a figura de Cristo na perspectiva de que a salvação dos homens foi cara. Preso várias vezes, resistiu a torturas, injúrias e apedrejamentos, realizando conversões até nas celas onde ficava.
Paulo e exemplo de determinação, fidelidade,perseverança,amor total a Cristo ,
Incansável comunicador do Evangelho, mártir convertido ao cristianismo e apóstolo dos gentios.

José da Rosa- Consagrado.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?