Transfiguração

Saia do seu mundinho

De certa forma nos encontramos em um paradoxo quando falamos de “saia do seu mundinho” enquanto ainda em vida vivemos no mundo, mas deve se ter consciência que a expressão “o mundo” não está relacionado a um local mas sim a conjuntos de características que nos dispersam daquilo que é de agrado a Deus. Isto é perceptível na carta de São Paulo aos romanos no capítulo 12 versículo 2 o qual diz “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Ou seja o mundo e seus moldes não agradam a Deus, e por assim ser todo católico já tem bons motivos para não viver nesse mundinho.

Entretanto é necessário também que percebamos as razões pelas quais o mundo não agrada a Deus, estas razões que são luxúrias voltadas ao prazer e satisfação momentânea, vaidades repletas de eufemismo para o próprio agrado e tantas idolatrias desnecessárias que nos mostram uma trágica inversão de valores. Logo é importante que tenhamos consciência disso e percebamos que essas situações que o mundo nos propõe são malignas e nos desviam daquilo que é de Deus.

Assim, chegamos ao nosso tema, dentro daquilo que o mundo nos proporciona nós como pecadores que somos temos a tendência a nos agradar com aquilo que nos satisfaz rapidamente, por isso alguma coisa do mundo tem nos chamado a atenção nos trazendo incapacidades que nos mantém fora daquilo que Deus quer para nós, e você ja pensou sobre isso? A sua incapacidade de se afastar do celular, ou de um aplicativo, sua incapacidade de viver sem querer aparecer, sem querer ser o(a) melhor, viver sem aquele pertence tão querido, que mais ninguém pode mexer na sua casa além de você, ou aquela dose de prazer cometer certos pecados que logo depois se vai e deixa você com a sensação de vazio. É necessário que percebamos que isso não faz parte da nossa realidade e não deve fazer parte do nosso mundo em caminhada de fé com Deus, sendo assim querido irmão, deixe para trás aquilo que te moldou a este mundo, aquilo que te desviou da graça e agrado de Deus e saia do seu mundinho

Miguel Soares- Pré-Discípulo de 1° ano

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?