Transfiguração

Nossa Senhora de Fátima

Neste dia 13 de maio a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima, um dos mais marcantes fatos de nossos tempos. Em meio a Primeira Guerra Mundial, no dia 13 de maio de 1917, oito dias após uma convocação do papa Bento XV para que todos os católicos se unissem em oração pedindo paz para a humanidade, Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos, num local chamado “Cova da Íria”, em Fátima, Portugal.
Segundo os pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e que em suas mãos segurava o Rosário. E sempre no dia 13, na mesma hora, novas aparições aconteceram. Ao longo das aparições, Nossa Senhora pedia orações e sacrifícios em reparação pelos pecados cometidos contra Deus e pela conversão dos pecadores. Ela profetizou aos três pastorinhos que se a humanidade não ouvisse seus apelos, começaria uma segunda guerra mundial pior que a primeira e que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo.
Antes de ir embora, Nossa Senhora de Fátima ainda disse: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”
Mesmo em meio às previsões mais catastróficas, Nossa Senhora anunciou a vitória: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.”
O triunfo dela é o triunfo de Cristo. Convidamos você meu irmão a renovar sua fé e pedir a intercessão de Nossa Senhora por meio da oração do Santo Terço. Façamos o que ela nos pediu: rezemos o terço todos os dias!


Deus abençoe!

Thayrine Andressa Pereira Leite Flavio – Consagrada Transfiguração

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?