Decisão: Ação ou efeito de decidir; Resolução que se toma após juízo.
Nos dias atuais vivemos um verdadeiro efeito manada, onde o que a multidão faz ou diz é feito de forma irracional, por pessoas que se sentem desconfortáveis com a situação de confrontar e expor sua opinião.
Nossa geração está fadada a viver isso por que não fomos ensinados a lidar com escolhas e decisões difíceis. Fomos colocados a mercê do que é mais fácil, simples e mais prático o possível, ensinados a deixar para depois ao invés de começar e concluir aquilo que nos propomos.
Porém, não é esta a vontade de Deus para nós, é a nossa vontade aflorada. Deus quer, para mim e para você, que vivamos a determinação que os santos nos ensinam, a escolha pela vida de forma autêntica, pautada na VERDADE é pelo amor a mãe igreja e a sua doutrina.
Santa Teresa de Jesus nos ensina a viver a determinada determinação, uma decisão tão profunda que nem mesmo eu, com minhas inquietudes e incertezas, posso me opor. Deus na sua infinita misericórdia está sempre a iluminar as escolhas e decisões daqueles que a Ele se entregam, pois sem a sua luz, nos atemos em nossas trevas e insistimos no erro.
Santa Tereza mostra em seu caminho de perfeição que os decididos buscam amar verdadeiramente a Deus, desprezando as honras desta vida e vivendo a decisão pelo amor, pelo simples e pelo sim diário a Jesus, o amor crucificado!
Nossa decisão começa pelo simples, aonde mais deixamos para depois e colocamos o que aprendemos de errado em pratica. Não deixemos que nossa alma seja corrompida pelas facilidades deste mundo, mas coloquemos em Deus nossas decisões, nossas tarefas básicas para que tudo seja feito com muita determinação e zelo, pois como diz Santa Teresinha do menino Jesus e da Sagrada face “Nada é simples quando feito com Amor”.
Que brilhe em nós a luz de Jesus e que possamos sempre Transfigurar Jesus pelo mundo a fora!
Lucas Lessa, Consagrado.