Transfiguração

Nossa Senhora Aparecida

O dia 12 de outubro celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada nas águas do rio Paraíba do sul em 1717, por três pescadores ( João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia ) encarregados de pescar todo peixe que pudessem para ser servido em um banquete oferecido ao Conde de Assumar, grande político da época que iria passar pela Vila de Guaratinguetá. Ocorre que a pesca estava difícil, não havia peixes; em um dos lanços de rede apareceu entre as malhas a imagem sem cabeça de Nossa Senhora da Conceição; em outro lanço de rede foi pescada a cabeça da imagem que juntando formou a imagem da Santa e logo depois disso as redes se encheram de peixes ficando até difícil o recolhimento. Havia acontecido o primeiro milagre: A pesca milagrosa.
Levada a imagem para casa de um dos pescadores, foi então cultuada com a oração do terço acontecido então o outro milagre: o das Velas.
Ficou conhecida como Nossa Senhora Aparecida por ter aparecido nas águas. Varios milagres são atribuídos a ela : O da Cega, do Escravo, da Ferradura entre os muitos acontecidos.
Da casa fez se uma capela depois uma igreja e depois a Basílica, na cidade de Aparecida-SP, e hoje existe um santuário dedicado a ela de imensas proporções.
Foi declarada Padroeira do Brasil em 1930.
Sua festa é celebrada a 12 de outubro há mais de 300 anos : 1717-2017.
Aparecida é chamada de Capital Mariana do País ficando perto da cidade de Guaratinguetá-SP.
A imensa Basílica recebe pessoas de todo o mundo que vem agradecer, pedir ou apenas conhecer a pequenina imagem que do seu nicho abençoa o Brasil e o mundo.

Rita de Cássia- Consagrada

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?