Transfiguração

Como ser um celibatário nesse mundo?

Eu me chamo Paulo, missionário da comunidade transfiguração, a 10 anos moro na comunidade em pertença de vida, deixei tudo para viver no serviço missionário me dedicando inteiramente a Deus, consagrado ao carisma transfiguração e chamado ao celibato.

Esse é meu desafio e missão nesse mundo, o celibato, o qual sou chamado a viver não por escolha humana, mais por um chamado divino que para o mundo atual exige mais de mim uma entrega maior no testemunho do amor de Cristo. Pois só pela vivencia do amor apaixonado de Jesus, é que posso ser reflexo de seu amor para assim viver bem a minha vocação e ser um sinal do amor de Deus nesse mundo.

É com o olhar fixo em Jesus que eu vou conseguir viver esse chamado nos dias de hoje, onde nos é apresentados falsas propostas de vida, de como ser feliz e até mesmo de como vencer na vida. Mas sabemos para uma vida feliz e saudável só Deus nos basta, só a sua graça nos é necessário para que o celibatário cumpra com a sua missão e para isso é necessário manter o olhar fixo em Jesus, para compreender e entender o que o Senhor nos fala ao coração na nossa intimidade no dia a dia.

E como transfiguração, eu preciso viver meu chamado ao celibato com o olhar fixo em Jesus, refletindo o seu amor na vivencia da minha vocação.

Paulo Cesar da Silva Carlos- Consagrado

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
× Como posso te ajudar?