19 ANOS DE TRANSFIGURAÇÃO || 2021

Nestes 19 anos de comunidade, olhar para trás e ver como Deus tem agido neste carisma é maravilhoso, mas para iniciarmos darei um pequeno resumo de nossa história.

A comunidade foi fundada em 15 de outubro de 2002, por Jamir José de Souza e Marili Pinheiro de Souza, na cidade de Camboriú.  Por volta de 2009 a comunidade se transferiu para a Chácara São Bento, terreno que hoje residimos. O nosso carisma é Refletir o amor-apaixonado de Jesus pelo mundo, vivemos em pertença de vida (que residem na comunidade e vivem da providência), de aliança (que tem suas casas, seus empregos e buscam uma consagração de vida ao carisma) e o grupo de Amigos (pessoas que se identificam com a comunidade, mas que não sentem o chamado há consagra-se no carisma.).

Hoje a comunidade se encontra com três casas de missões, além da casa mãe, que são as missões São Elias em Garopaba, São Pedro em Coronel João Sá- BA e São Tiago em são Bonifácio.

Falar deste Carisma para mim é falar também de minha história, cresci nesta comunidade e a vi crescer, mesmo sendo criança via como meus pais e a comunidade saiam em missões, como a comunidade com poucos que eram no inicio se desdobrava para alcançar o maior numero de pessoas com retiro, promoções e eventos. Hoje como parte deste Carisma vejo que a graça de Deus tem ido muito além das nossas expectativas, mesmo com a pandemia o Carisma encontrou algumas formas de evangelizar com lives, promoções drive-thure e evangelizações como o Ele Vive.

Mas falar da comunidade é também falar de uma entrega de vida, de uma dedicação e um doar-se que nossos fundadores fizeram e que hoje fazemos, não apenas a pertença vida, que se doa integralmente, mas os irmãos de aliança (2° e 3° elo) que com suas vidas se empenham para estar presente e ser presença do Cristo transfigurado.

A comunidade nestes 19 anos vive na graça de Deus, com uma busca incansável pelo céu e de alcançar mais vidas para Deus. Aonde o Senhor nos chamar e nos quiser estaremos lá, evangelizando, refletindo e sendo uma transfiguração na vida dos outros.

 

Rafael Henrique de Souza

Consagrado e pertença a vida.